2016 - Premiação
Os participantes do 1º Festival de Cinema Estudantil de Palmas - Você na Tela - foram surpreendidos na noite de premiação na última sexta-feira, 10, no Cine Cultura. A Fundação Cultural de Palmas (FCP) agregou, aos troféus, prêmios importantes como participação na Mostra Curta Estudantil do projeto EDUCAVIDEO em Gramado (RS), exibição no Cinema Lumière de Palmas e um dia no set de filmagens do próximo longa da SuperOito, o Comedy Club.
Os filmes foram avaliados nas categorias: Pequeno Cineasta (melhor história e melhor imagem), Jovem Realizador (melhor filme de escola e melhor produção) e melhor filme apoiado por Ponto de Cultura. A Comissão Julgadora foi formada pelo animador e ilustrador da TV Globo em Belo Horizonte, Ramon Faria, pela publicitária Andrea Reis, pelo realizador e animador, Erick Henrique, e pelo realizador e documentarista, Marcelo Silva.
O filme “Bullying Tem Solução”, da Escola Anne Frank, venceu como melhor produção na categoria Jovem Realizador e será premiada sendo exibida na Mostra Curta Estudantil do projeto EDUCAVIDEO no 44º Festival de Cinema de Gramado, que acontecerá de 26 de agosto a 03 de setembro. O professor orientador mais um aluno participante ganharão a viagem para participarem do Festival.
A aluna Júlia Magalhães, 13 anos, participou da direção do filme e falou sobre a experiência no Festival e da surpresa da premiação. “Quando falaram o prêmio, todo mundo foi à loucura. Foi muita emoção! O cinema é muito importante, é uma forma de expressão. O nosso filme vem da vontade de mostrar as consequências do bullying como depressão, mutilação e até a morte, para que não tenha casos assim nas escolas”, disse.
“Jornal HTP”, da Escola Henrique Talone, venceu como melhor filme de escola na categoria Jovem Realizador e, como uma forma de oportunizar e despertar o interesse dos alunos pela produção cinematográfica, passarão um dia no set de filmagens do próximo longa da SuperOito, o “Comedy Club”.
Na categoria Pequeno Cineasta, como melhor história venceu o filme “Esporte na Escola da Vida, Rumo as Olimpíadas Rio 2016”, da ETI Padre Josimo Tavares e como melhor imagem, “Meninos da Serra”, da ETI Sueli Pereira de Almeida Reche. Como melhor filme apoiado por Ponto de Cultura, venceu “A Hora da Morte”, do Ponto de Cultura Instituto Ideia Cultural.
Todos os vencedores serão exibidos, em breve, numa sessão especial no Cinema Lumière de Palmas.
Fonte: http://www.palmas.to.gov.br/
Comentários
Postar um comentário